x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Reabilitação e Restauro

 

Com a criação de diversas Sociedades de Reabilitação Urbana como as SRU em Lisboa e no Porto e o crescimento do turismo, o edificado nos principais centros urbanos, tem vindo a recuperar a vitalidade perdida.

Num período de cerca de três décadas, fruto do congelamento das rendas, os proprietários não tinham capacidade financeira para realizar obras de conservação e os edifícios foram-se degradando e muitos votados ao abandono.

Outro factor que contribuiu para esta situação de abandono, foi o declínio do comércio tradicional, que com o surgimento dos centros comerciais nas décadas de 80 e 90, perderam vitalidade, fruto também da degradação dos espaços ocupados que os tornou pouco atractivos.

O crescimento exponencial do turismo e consequente interesse de investidores públicos e privados está novamente a trazer para os centros urbanos a vitalidade desejada e que tem possibilitado uma renovação, não só dos espaços interiores, mas também das fachadas emblemáticas das cidades, como são o caso das revestidas a azulejo.

A AZULIMA, tem contribuído, desde a sua origem em 1991, através da feitura de centenas de réplicas de azulejos, mosaicos hidráulicos, vitrais, tijolo manual, mármores envelhecidas, etc. para que algum deste vasto património tenha reencontrado a dignidade de outrora.